Uma das primeiras lições do TFO é sobre a comparação, baseado em relatos de Sto Agostinho parece, da nossa vida com um rio.
Sabemos que um rio é uma corrente de água que segue seu rumo até o mar. Sabemos também que há locais que devido ao frio muito intenso os rios chegam a congelar e aqui precisamos lembrar que RIO CONGELADO NÃO GERA VIDA, isto é, a vida ao seu redor e que dependem dele (plantas e animais, por exemplo) vão se acabando, até que ele descongele e volte a correr normalmente e então a vida volte a florescer em seu interior e margens.
Meu caro leitor... Quais são as áreas, lembranças, momentos e etc de sua vida que estão congelados, ou seja, travados, você meio que desejou esquecer eles, mas na realidade estão sendo "casos mal resolvidos"?
O convite que o TFO nos faz neste momento de reflexão é que precisamos descongelar, se não toda a nossa vida, se ela toda está congelada, mas ao menos algumas partes dela que ficaram congeladas, pois enquanto assim permanecerem: elas não gerarão vida, elas apenas serão cultivos de mortes!
Não estou lhe dizendo que será fácil descongelar e então resolver os "casos mal resolvidos", mas acredite, se você deseja ser uma pessoal madura, "bem resolvida", você precisa tomar a coragem de ir lá na parte que você congelou o rio da sua vida e, contando com o auxílio da graça de Deus e se deixando alcançar pelo poder transformador do Evangelho, descongelar o rio, pois só assim a vida voltará a brotar nele e por conseguinte em você: uma vida nova, mais cheia de alegria, de esperança e de tudo necessário para poder ser livre e então poderes desaguar no Mar!
Pense nisto! Se dê uma nova chance e então permita que o rio flua novamente!
Deus abençoe! Paz e fogo! Abraços!
Comentarios