top of page
Foto do escritorJuscelino de Araújo

E se orássemos? Ahhh... As coisas seriam MUITO diferentes! - PARTE X

Parece que tinha que fechar nos X posts nesta série sobre vida de oração, não é? ;)


Bem... Prometo que agora encerro kkk... Mas tive que voltar aqui, porque lembrei que da mesma forma que temos que ter as "condições externas" para criar e/ou manter uma vida de oração: local e horário, por exemplo; há também a necessidade de algumas "condições internas".


O que seriam estas condições internas? São 3: humildade, confiança e perseverança!


Precisamos sempre nos colocar na presença de Deus de forma humilde (Tiago 4,6), pois Ele que é o Todo Poderoso, nós não! Dependemos dEle! Ser humilde não é se fazer de coitado, nem de vítima, mas ser humildade é ser verdadeiro, isto é, reconhecer que somos pequenos e que sem Deus nada podemos; é reconhecer que somos pecadores, mas que o amor do Senhor é maior que nossa miséria e sempre está disposto a nos levantar e nos dar uma nova chance.


Aliado a esta humildade está justamente a necessidade de confiarmos (Luc 11,1-13), afinal de contas: vamos começar a pedir as coisas sem confiar que Ele pode atender nossas orações? É verdade que Ele não vai atender todas as nossas vontades, mas sim as nossas necessidades, mas é necessário vivermos a experiência de confiar que Deus sempre tem o melhor para nós e é por isto que podemos confiar sem medo, pois nosso Deus tem poder de intervir em qualquer situação e transformar ela (ou nós)!


Por fim, junto com a confiança é preciso sim que sejamos perseverantes (Luc 18,1-8), persistentes com Deus em nossa oração: isto tanto no quesito de se estarmos pedindo algo por nós, ou por alguém, mas também a perseverança em rezar todos os dias, mesmo que não tenhamos vontade, "não sintamos o desejo de rezar", mas o que importa é lembrarmos que temos um compromisso marcado todo dia (com horário e local, lembra?) com Deus!


Se alguma destas 3 "condições" lhe "falta": o que fazer para ter elas?


A esta altura eu acho que você sabe, né o que precisa fazer? ;)


Caso não saiba, deixa eu te dizer o 1º passo para obter elas: PEDIR A DEUS!


Deus abençoe!

Paz e fogo!

Abraços!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cura interior: um breve testemunho

Se não leu o capítulo anterior para entender este, leia-o clicando aqui. Ao me colocar em oração para descobrir quais os processos que eu...

Comments


bottom of page