O mês de maio se inicia e voltamos nossa atenção a Nossa Senhora, grande exemplo de intercessora, e neste último post desta série sobre vida de oração (eu acho rsrs...) vamos falar justamente da oração de intercessão.
Interceder é um ato de amar, isto é, só intercede quem ama, pois está disposto a deixar os seus interesses/necessidades de lado e pôr as dos outros na frente, porque interceder é colocar-se entre uma situação/pessoa e Deus e então pedir que Este intervenha em prol daquela.
Temos na Sagrada Escritura vários exemplos de intercessão: Abraão (Gên 18,20-33), Moisés (Êxo 32,1-14), Ester (4,1-17); Jesus e Êstevão pedem pelos seus algozes (Luca 23,34; Atos 7,58-60) e São Paulo recomenda que se façam orações pelas autoridades (1 Tim 2,1-2). Na história da Igreja sabemos de como Santa Mônica rezou tantos e tantos anos pela conversão de Santo Agostinho.
E certamente você, caro leitor, conhece o caso de alguém que tanto pediu a Deus por alguma situação e conseguiu ver sua oração atendida.
Não conhece ninguém assim? Então é porque o Senhor chama VOCÊ A SER ESTA PESSOA que poderá dar testemunho a todos do poder de uma oração de intercessão constante e confiante na ação poderosa de Deus!
Que tal reservar tempo então, especialmente neste mês mariano, para deixar suas intenções de lado e lembrar de tantas situações e pessoas que precisam também da ajuda de Deus em suas vidas?
Deixo esta tarefa para você! Deus abençoe! Paz e fogo! Abraços!
Ps.: "Mas, Juscelino, quem vai rezar por mim e pelas minhas necessidades?"
Que tal deixar de olhar para "o seu umbigo" nem que seja uma vez na vida?
Comentarios