(Se você não leu a parte II deste testemunho, leia ela clicando aqui)
As universidades brasileiras (creio que se não todas, uma boa parte) são grandes meios para se minar a fé daqueles que nelas entram, principalmente se os que entram não a tem de forma sólida, aliás, até mesmo alguns que têm, por várias razões, podem acabar abandonando-a mesmo assim. No meu caso: eu já tinha saído da Igreja e do meu GO há três anos, embora, ao menos minha oração pessoal diária, eu nunca deixei de fazer.
Quando saía de Solânea para Campina, no ônibus dos universitários, no primeiro dia de aula, lembro que pedi a Deus que cuidasse daqueles amigos que aqui deixava, além de que orientasse esta nova fase/aventura de minha vida. Graças a Deus não tive problemas em meu curso, nem no setor de minhas aulas, que minassem a fé que eu tinha (geralmente nós de cursos de exatas não sofremos muito com isto; as pessoas que fazem humanas podem estar mais suscetíveis a estes “ataques” a fé: a fé cristã especialmente).
Tive vários colegas. Amigos mesmo só fiz 2, mas com o início do segundo ano do curso acabamos nos afastando. Na casa de um deles dormi uma vez, pois apresentei um trabalho a noite e não pude voltar para casa no mesmo dia. Na época este amigo até me convidou a ir outras vezes para lá a fim de curtimos a noite em Campina em alguns locais de festa e etc. ... Ainda bem que não tiveram estas outras noites, pois sinceramente: fiquei sim muito tentado a ir!
Em paralelo ao primeiro ano da universidade, tomei a decisão de buscar em Deus a graça da libertação de uma pessoa que muito amo. Adivinhe então, meu caro leitor: onde fui buscar esta graça? Exato: em meu antigo Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, aliás, posso até ser suspeito de falar, mas se você se identifica e deseja renovar a fé, tomar mais gosto pelas coisas de Deus, fazendo uma experiência viva de que és um filho muito amado por Ele, entre outras coisas: lhe recomendo demais que procure um GO da RCC e viva a experiência que nós chamamos de Batismo no Espírito Santo (BES)!
Procurei saber onde e quando meu antigo GO se reunia. Assim que obtive a resposta, ainda demorei alguns dias para me organizar para ir, até que enfim fui com esta pessoa uma vez, mas depois ela não foi mais!
Como me senti sabendo que ela não ia mais?
Bem... Você já deve ter escutado que Deus escreve certo por linhas tortas... E... Bem... Foi isto que Ele fez a partir desta desistência dela, aliás, fez tanto que nem eu acreditei!
Continua...
Comments