top of page

Entre sexo e drogas lícitas e ilícitas: meu testemunho de vida

Imagem: Cléofas

Era 10 de abril de 2002 e meu pai completava mais um ano de vida. Eu completava meus 10 anos em 13 de abril do mesmo ano e então dia 15 de abril de 2002 meu pai faleceu, sendo enterrado logo no dia 16, deixando minha mãe para cuidar de mim e mais duas irmãs mais velhas que eu.


Na época eu estudava a 4ª série (atual 5º ano): sempre fui um aluno muito inteligente e aplicado, além de orgulhoso: e quando iniciei o fundamental II não foi nada diferente, apesar de eu ter começado minha caminhada na Igreja – na época em um grupo de crianças chamado Talita Cum que é o que hoje entendemos como o Ministério para Crianças e Adolescentes da Renovação Carismática Católica.


Todo meu ensino fundamental passei convivendo neste grupo de crianças e quando fui ficando mais velho (13/14 anos) fui para uma equipe de serviço do meu atual Grupo de Oração (G.O.) Jesus é o Senhor da RCC de Solânea-PB: lembro que sempre tínhamos um encontro semanal no qual nos dedicávamos a oração (não me recordo se tinha pregação, ou não, mas me lembro que rezávamos e que sinceramente: eu já estava tomando abuso de só rezarmos). Foi nesta etapa de minha vida que fiz também minha Primeira Eucaristia e fui catequista durante uns dois anos.


Enfim... Eu já estava me cansando das reuniões semanais, pois apenas rezávamos e eu queria conhecimento/formação: e isto não estava sendo ofertado pelo GO; além disto, já estava também cansado de ver que parecia que apenas para mim e outros poucos do grupo ficavam vários serviços para serem realizados dentro da Igreja.


Chegou então mais um 13 de abril e eu completava 15 anos: foi quando no “auge da adolescência” abandonei a Igreja e o grupo e então comecei a ser verdadeiramente livre... Continua...

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page