top of page

E se orássemos? Ahhh... As coisas seriam MUITO diferentes! - PARTE II


Canção Nova

Esta é a segunda dica para ter uma vida de oração, caso não tenha lido a primeira ainda, então clique aqui.


Quando percebemos que nosso corpo tem necessidade de algo, por exemplo: de dormi, de comer, de beber água, de se divertir e etc, nossa primeira providência é arranjarmos TEMPO para realizar elas e é aqui que está a segunda dica e, confesso com tristeza, que para muitos é a mais difícil e mais "trabalhosa", mas é uma verdade que não podemos esquecer JAMAIS se queremos ter uma vida de oração: PRECISAMOS RESERVAR TEMPO PARA REZAR!


E aqui é bom observar uma coisa: não se reza quando se tem tempo, SE RESERVA UM TEMPO PARA REZAR, de forma que não usemos ele para nenhuma coisa, já nos ensina o Catecismo da Igreja Católica.


"Juscelino, mas eu não tenho como ter tempo para parar e rezar. Tenho um dia super corrido entre estudo, trabalho, casa e até mesmo minhas atividades na igreja!".


Meu irmão, aprendi com minha irmã que ouviu de seu professor o seguinte: nós vivemos em um mundo com 24 horas e NÃO TEMOS MAIS DO QUE ISTO para desenrolar nossas atividades diárias, além disto é bom relembrar sempre que: temos tempo para aquilo que damos PRIORIDADE, logo se você diz que não tem tempo para rezar, o que você está dizendo com outras palavras é que: NÃO DÁ PRIORIDADE PARA ESTAR COM DEUS PELA ORAÇÃO!


Aprendi uma frase com Márcio Mendes e a compartilho com você na esperança de que ela lhe abra os olhos sobre esta questão do tempo para rezar: "Quando a gente reza: o tempo rende; fazemos mais coisas em menos tempo e ainda fazemos melhor"!


Como você vai reservar, nem que seja 10 minutos marcados no relógio para que comece a partir de hoje sua vida de oração: eu não sei, mas quero acreditar que você vai começar a dar prioridade a esta prática em sua vida!


Deus abençoe! Paz e fogo! Abraços!


Ps.: se você tirar um pouco do tempo do celular e das redes sociais: garanto que vai achar os 10 minutos, se brincar, até mais!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page